sábado, 16 de abril de 2011

"Quem cala, vence!"


Sabe por que tantas vezes nós sofremos tanto com o peso em nossos ombros? Porque não sabemos aceitar com amor e resignação aquilo que nos leva a purificação do nosso coração, aquilo que nos leva a ser provados como ouro no fogo. Algumas vezes nosso coração luta, reluta e até se revolta contra a vontade de Deus. Tem gente que acha que Deus quer nos ver sofrendo, mas não é isto. Ele nunca permite que algo nos aconteça sem que nós sejamos capazes de suportar. É só olhar pra trás e perceber isso. Aquilo que você achava que era muito pra você, que suas forças seriam poucas e que você ia cair para nunca mais se levantar. Foi o contrário, você conseguiu vencer. Você passou pela tempestade e hoje está aqui para ser grato a Deus por Ele ter sustentado as suas forças.

Os pés vão vacilar, o coração vai querer desistir, os lábios até podem murmurar, mas Deus nunca vai nos deixar. Ele nunca se afasta, pois Ele sabe melhor do que nós mesmos, das nossas limitações, Ele sabe como somos falhos e com que facilidade nós caímos no abismo da ingratidão e a da escuridão.

Não importa o quanto esse abismo seja profundo, o quanto estamos cansados e desanimados, Ele é constante, Ele é fiel e justo. Enquanto a gente faz birra, grita, bate o pé e diz que Deus se esqueceu de olhar por nós, Ele fica em silêncio. Para que no seu silêncio possamos perceber que se rebelar não vai adiantar nada. O silêncio também é sinal de repreensão. Uma coisa que deixa uma pessoa constrangida é quando ela está falando alto, gritando e xingando, e a outra pessoa que está ouvindo faz silêncio. Logo ficamos constrangidos e envergonhados. Assim percebemos o quanto estamos errados e que as coisas não se resolvem dessa forma.

Como minha avó sempre diz: “Quem cala, vence!”

Faça silêncio. Deposite no coração de Jesus todos os seus fardos e descanse. Pois enquanto descansamos, Ele trabalha em nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)